Medidas Emergência Social e Económica

Valor Global Estimado das Medidas: 3 359 500 €

Cada medida ficará sujeita na sua concretização à prática dos atos, aprovações, e à aplicação dos regimes e instrumentos aplicáveis, nos termos da lei. Algumas das medidas poderão ser prorrogáveis caso se entenda necessário.

Entidade/Parceiro
O pacote de medidas de apoio social e económico aprovado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prevê a ajuda a entidades no contexto do combate à pandemia Covid-19.
É o caso das duas corporações de bombeiros do concelho que terão um apoio extra, do movimento associativo, das instituições particulares de solidariedade social, das juntas de freguesia e de outras entidades, além do apoio à compra de um ventilador para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

Candidaturas abertas.

Valor estimado Entidade/Parceiro: 106 500 €

Famílias

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou um conjunto de medidas de apoio dirigidas às famílias oliveirenses de forma a atenuar os efeitos da pandemia Covid-19.
Trata-se de ações que visam ajudar os agregados familiares a superar as dificuldades decorrentes do surto epidemiológico e que afetaram, de forma mais ou menos profunda, os seus rendimentos trazendo-lhes dificuldades acrescidas. As medidas vão desde apoios na área da educação, ao arrendamento, oferta de refeições e de cabazes de compras, habitação social, aquisição de medicamentos e empréstimo de computadores. Destaque, ainda, para o reforço da verba do Programa de Emergência Social.

Candidaturas abertas.

Valor estimado Famílias: 549 500 €

Economia/Famílias

Os efeitos do novo coronavírus foram sentidos no tecido económico e empresarial de Oliveira de Azeméis afetando empresas que estão a passar por grandes dificuldades.
A Câmara Municipal está empenhada em mitigar esses efeitos tendo aprovado medidas específicas para as empresas através de um conjunto de benefícios que envolvem, por exemplo, a isenção de derrama, redução das taxas de licenciamento urbanístico, suspensão das taxas de ocupação do espaço público ou ainda o reforço da dotação do Plano Plurianual de Investimentos no que se refere à melhoria das condições das zonas industriais do concelho.

Candidaturas abertas até 31 de julho 2020.

Valor estimado Economia/Famílias: 2 703 500 €