Medidas Emergência Social e Económica

Valor Global Estimado das Medidas (2021): 1 125 000 €

Cada medida ficará sujeita na sua concretização à prática dos atos, aprovações, e à aplicação dos regimes e instrumentos aplicáveis, nos termos da lei. Algumas das medidas poderão ser prorrogáveis caso se entenda necessário.

Parceiros
O pacote de medidas de apoio social e económico aprovado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prevê a ajuda a entidades no contexto do combate à pandemia Covid-19.
É o caso das duas corporações de bombeiros do concelho, do movimento associativo, das instituições particulares de solidariedade social e de outras entidades, além do apoio ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

Valor estimado Parceiro: 400 000 €

Famílias

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou um conjunto de medidas de apoio dirigidas às famílias oliveirenses de forma a atenuar os efeitos da pandemia Covid-19.
Trata-se de ações que visam ajudar os agregados familiares a superar as dificuldades decorrentes do surto epidemiológico e que afetaram, de forma mais ou menos profunda, os seus rendimentos trazendo-lhes dificuldades acrescidas. As medidas vão desde apoios na área da educação, ao arrendamento, oferta de refeições e de cabazes de compras, habitação social, aquisição de medicamentos, entre outros.

Valor estimado Famílias: 575 000 €

Economia

Os efeitos do novo coronavírus foram sentidos no tecido económico e empresarial de Oliveira de Azeméis afetando empresas que estão a passar por grandes dificuldades.
A Câmara Municipal está empenhada em mitigar esses efeitos tendo aprovado medidas específicas para as empresas através de um conjunto de benefícios que envolvem, por exemplo, apoio ao comércio local, suspensão das taxas de ocupação do espaço público, redução das rendas aos comerciantes e apoio à comunicação social local.

Valor estimado Economia: 150 000 €