Categorias
Notícias

Bombeiros Voluntários de Fajões asseguram ala de isolamento permanente

Bombeiros Voluntários de Fajões asseguram ala de isolamento permanente

11/04/2020

A Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões(AHBVF), preparou uma ala de isolamento para receber infetados com COVID-19. Esta medida faz parte do seu plano de contingência COVID-19, com vista a fazer face a eventuais necessidades surgidas da evolução da pandemia, apoiando as estratégias de combate definidas pelas autoridades competentes.

Para Joaquim Jorge “o trabalho é implementar medidas que são discutidas com os nossos parceiros para depois fazermos a gestão e a coordenação do trabalho que vai sendo feito por todas as forças no terreno”.

O novo espaço de isolamento da AHBVF, tem capacidade para 20 a 30 camas, funciona 24 horas/dia e permite 3 tipos de regime de acolhimento para pessoas independentes: doente infetado em fase de tratamento; familiares de doentes em quarentena domiciliária por infeção e forças ou serviços de segurança e emergência.

O acesso será definido em articulação com a câmara municipal, ficando à sua responsabilidade a gestão da ocupação das vagas definidas. “O conjunto de medidas adotadas pelas entidades concelhias são aplicadas em articulação com as respostas de saúde que existem na região”, acrescenta o presidente da câmara municipal.