Covid-19: Hospital de retaguarda em Nogueira do Cravo pronto para receber doentes

14/04/2020

Numa ação concertada com os Bombeiros Voluntários de Fajões e envolvendo a colaboração da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo e das Juntas de Freguesia de Fajões, Carregosa, Cesar e Macieira, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a preparar um hospital de retaguarda para acolher doentes positivos por COVID-19 que possam fazer a sua recuperação fora do ambiente hospitalar.

Instalado na Casa das Associações de Nogueira do Cravo, o hospital está equipado com 25 camas articuladas e constitui uma importante resposta para aliviar a pressão do hospital S. Sebastião (CHEDV) através da deslocação e internamento destes doentes.

É precisamente isso que defende o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, afirmando que “neste momento existem vários internados no CHEDV em condições de serem transferidos para este hospital de retaguarda o que permitiria libertar camas naquele hospital para novos doentes que necessitem de maiores cuidados de saúde”.