Categorias
Notícias

Covid-19: pessoas idosas com apoio sem saírem de casa

Covid-19: pessoas idosas com apoio sem saírem de casa

25/03/2020

“Fique em casa. Nós fazemos por si”. 

É com este mote que, no contexto da pandemia da Covid-19, a Câmara de Oliveira de Azeméis vai dar apoio social às pessoas idosas levando até suas casas bens de primeira necessidade evitando que elas se desloquem para comprar alimentos, medicamentos ou procederem ao pagamento de faturas.  

A Câmara Municipal criou um serviço de estafetas composto por recursos da autarquia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social para apoiar as pessoas mais idosas e desprotegidas levando até elas os bens essenciais de que necessitam.

Para tanto, basta que liguem para as linhas de apoio disponíveis (932530901 e 932530905) e digam o que precisam que a Câmara Municipal tratará do resto.

O objetivo é apoiar quem precisa neste momento de alerta provocado pela pandemia da Covid-19 mantendo as pessoas em casa, como recomenda a Direção Geral da Saúde.

Quem necessitar deste serviço deve contactar a Divisão Municipal da Ação Social dentro do horário normal de funcionamento através das linhas de apoio social.
Este trabalho é desenvolvido em articulação com a rede de parceiros sociais.

Se precisar de ajuda contacte a Divisão Municipal da Ação Social
dmas@cm-oaz.pt
932530901 ou
932 530 905